segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quanto vale seu lixo?

Aparentemente, o meu vale 18 dolares :-)

Aqui você pode juntar as latinhas de refrigerante, garrafas PET de refrigerânte, caixas de leite, coisas do gênero e trocar por dinheiro. A troca é feita num local que eu detesto ir, pois fede pra caramba e ainda tem muito homeless (sem teto) lá.

Como fui lá final de semana passado, fiquei pensando, poxa, com um frio destes, vou ser o único. Estava fazendo -25ºC eu acho. Pra minha surpresa tinha uma fila grande. Já tava lá, resolvi congelar na fila.

Enquanto esperava, apareceu um carro da polícia, dando o ar da graça pra ver se estava tudo tranquilo, e o sem teto que estava atrás de mim na fila falou bem alto pra todos escutarem:

"Alguém pediu um taxi?"

Além disso, ele comentou, Eles devem estar procurando por algum bandido desesperado, pois ser bandido e  ficar numa fila com um frio destes, tem que estar muito desesperado!

Bom, resultado do lixo que levei, 18 dolares.

4 comentários:

Cecilia Brandao disse...

oi Karlson,

A quarta meinha nao eh promessa de novo herdeiro nao. Eh que meu sobrinho esta em casa ate o final de dezembro, entao o Santa tera que trazer umas balinhas para ele tambem - rs :)

Queria parabenizar voces por duas coisas: primeiro pelo bebe. Nao sabia. O Celso comentou comigo na semana passada. Que presente maravilhoso de Deus voces estao ganhando. Nao tem coisa melhor, voces vao ver! Segundo, quero parabeniza-los pela compra da casa. Fiquei sabendo que moraremos perto! Eh uma conquista muito importante! Quantas coisas boas no ano de 2009 hein?! Voces merecem!!

beijos

Cecilia

D. e CM. disse...

Ai que massa
Eu ja separo o lixo mesmo, agora vou poder fazer isto e ainda fazer caixa srsr

Abração

Ninha disse...

Interessante essa notícia...
Melhor ainda foi a do homeless...

Acho muito legal a mobilização que o governo faz aí.

Como disse o jornal da record ontem: Brasil não é o Canadá. Canadá é um país pé no chão e sansato.

Abraços em vcs.

Gilberto Carmona disse...

Karlosn, você sabe se isso é incentivado fiscalmente pelo governo canadense? Aqui no Brasil o quilo de alumínio reciclado paga o mesmo imposto que o "novo". Não sei ai no Canada mas na Alemanha os incentivos fiscais para a reciclagem são grandes. Eu lembro que ao reciclar garrafas pet eu recebia quase 90% do valor pago, ou seja, a água sai por 10% do valor... Sustentabilidade de verdade é isso ai, recompensando financeiramente quem não polui, o resto é propaganda. Abraços,
Gilberto e Fernanda.

Pesquisar