quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jazz

Não meus amigo, não vou falar de música, mesmo porque eu só péssimo neste assunto. Sou desafinado, desentoado e desritimado!

Lembram do texto que escrevi sobre o computador que retornei, se não lembram, ou não leram, clique aqui.

Pois bem, Jazz é o nome do vendedor. Um sujeito bem simpático. Ele imigrou da Inglaterra e possui aquele sotaque bem legal.

Quando vi o nome dele, pensei logo, aposto que os pais adoram Jazz. E como é de costume, eu sempre puxo conversa. Uma coisa que notei aqui, é se você der atenção ao vendedor, ele tenta ate atender ainda melhor. Isso é necessário porque vou te falar, tem cada mala que não sabe atender…, bom mas isso é assunto para outro dia.

Voltando ao assunto, eu resolvi perguntar porque Jazz, e ele me respondeu o seguinte.

“Jazz é apenas a abreviação do meu nome. Meu nome é complicado de falar, pois é um nome brasileiro. Na verdade é um nome importante e famoso.”

Opa, fiquei curioso. Que nome será este tão famoso e importante?  Ele continuou explicando

“Meus pais adoram futebol. E são loucos pela seleção brasileira. Assim minha mãe resolveu me chamar de Jairzinho por causa de um importante jogados da seleção de 70, onde o Brasil foi campeão”

Neste momento eu abri um sorriso, e falei para ele: Eu sei, eu sou brasileiro.

Fiquei todo orgulhoso, mas ao mesmo tempo com pena do cara. Imagina ele ter passado pela infância sem que os amigo pudesse chamá-lo pelo nome. Não tive nem coragem de dizer que o nome dele é um apelido e que o nome verdadeiro é Jair.


A propósito, nem ele sabia pronunciar o nome dele direito :)

Obs: No final do blog tem um calendário com os eventos de Calgary

3 comentários:

Soraya Wallau disse...

Putz, q hilário! Eu conheci um menino q os pais eram nativos da Austrália e ele se chamava Airton, por causa do Airton Senna. Eles tbm não sabiam pronunciar o nome. hahaha.
Bjos pra vcs!

Alexei Aguiar disse...

Eu também só fui conhecer a pronúncia correta do meu nome em russo quando cheguei aqui. Apesar de ser escrito como Alexei, me disseram que se pronuncia Alexie. Agora tenho 5 formas de falar o meu nome: Aléxei, Alexêi, Alexi (pronúncia francesa), Alexie e Alex!
Mas te digo uma coisa, agente se acostuma e nem liga!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Essa foi inacreditável. O fascínio pelo Brasil fazendo outra vítima. Coitado. Hehehe.

E a vida segue...

Pesquisar