quarta-feira, 4 de maio de 2011

Que surpresa...

Alguns dias atrás, eu resolvi comprar um iMac, um daqueles computadores da Apple que tem tudo embutido no monitor. Fui a loja da Apple, escolhi o modelo que mais me agradava e comprei

Laptop é bom pela portabilidade, mas nada como usar um computador com uma tela grande! E posso dizer que fiquei satisfeito com a compra.

Ontem, dia 3 de maio, eu navegando na Internet me deparo com a  seguinte notícia: Apple lança novos modelos de iMac.

O quê? Novos modelos, poxa vida, comprei o computador um dia destes, e já lançaram outro modelo? Tive que conferir o que vinha a mais, e para a minha surpresa, o mesmo modelo que comprei, com o acréscimo de uma câmera HD e uma porta Thunderbolt está custando 400 doletas a menos, isso mesmo, a menos.

Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi empacotar o meu computador e levei para devolver. Isso mesmo, você leu certo, levei para devolver. Aqui no Canadá é assim, Você pode devolver. Eu nunca havia devolvido algo te valor elevado, desta forma, eu cheguei lá preocupado no que dizer ao vendedor.

Logo na porta da loja da Apple, uma funcionária arregalou os olhos quando me viu entrar com uma caixa do tamanho de um bonde. Ela logo me perguntou:

Funcionária: O que houve com seu computador?

Eu: Vim devolver! J

Funcionária: Não gostou?

Eu: Gostei muito, mas a Apple lançou uma nova versão com computadores mais baratos. Eu quero o modelo novo J

Neste momento foi que eu fui surpreendido. Ela sorriu para mim, e disse: Que legal, ainda bem que está no prazo para você devolver este e pegar o novo. Você vai adorar este novo modelo. Ele vem com isso, vem com aquilo, faz cafezinho, …

Acho que ela estava mais feliz que eu.

Para fazer a troca, eu passei por uns 3 funcionários e todos ficaram felizes porque eu consegui fazer a troca. Para minha surpresa, eu fui no ultimo dia que podia ir devolver o computador e no primeiro dia que começaram a vender o novo modelo. Posso dizer que o tempo foi perfeito.

Resultado, paguei 100 doletas a mais e peguei um bem melhor que o que eu tinha! Não sei porque ainda me surpreendo com as coisas daqui.


Obs: No final do blog tem um calendário com os eventos de Calgary

4 comentários:

Alexei Aguiar disse...

Eu ainda sou meio besta em relação a devoluções, mas faço-as. Mas uma desse valor, não sei se eu faria.

Pat disse...

Que coisa... aqui no Brasil nem sapato eu consigo trocar direito hehehe
É difícil até imaginar. Confesso que as vezes esqueço que isso é possível aí.

Paola disse...

uau! que legal te ver por aqui!
e aproveite o novo "brinquedo"
beijos!

Unknown disse...

Alexei,

Por isso escrevi este texto, também sou besta com relação a isso, mas meu amigo, 400 doletas resolve qualquer problema :)

Pesquisar