quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FortalezaCouple em código de barras

Impressionante o que se acha na internet. Você já houviu falar dos códigos Q R? Pois bem, os códigos Q R foram criados no Japão e é basicamente uma figura, o que eles chamam de código de barras bi-dimencional.

O mais legal, é que você pode criar uma imagem e nela embutir uma URL (endereço eletrônico de um website). Por exemplo, a figura abaixo contém o endereço codificado deste blog. Sendo assim, usando qualquer leitor que decifre este tipo de codificação, o que se tem como retorno é http://fortalezacouple.blogspot.com/



Na Apple Strore você pode encontrar um aplicativo grátis para o iPhone que decifra estes códigos. Procure por: Barcodes, você vai saber que é a aplicação correta porque o ícone é uma zebra.

De agora em diante, esta figura é o símbolo oficial do FortalezaCouple :)


Obs: No final do blog tem um calendário com os eventos de Calgary

3 comentários:

Unknown disse...

quando eu compro ingresso aqui no brasil eles enviam essa imagem pro meu cel.. ai, quando eu chego no cinemark eu mostro a tela do cel e a mulher passa meu cel no código de barras hua hua hua...

beijocas

D. e CM. disse...

Karlson e suas novidades tecnologicas!

:-)

Carlos ( KK ) disse...

Tenho uma tatuagem que é um código de barras. Vou mandar para decifrar... rs.

Pesquisar