quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Supermercado

Acho bem interessante ir ao supermercado. Sempre que vou aprendo uma coisa nova. Para começar, aqui é difícil encontrar a mesma marca de um produto em todos os supermecados. Se você vai a um supermercado específico, lá tem um conjunto de produtos de marcas de certa, mas se você vai a outro, você vai encontrar outras marcas. Algumas vezes você até encontra uma marca igual, mas isso só acontece com alguns produtos.

Isso é uma coisa que às vezes traz muita dor de cabeça quando se tem pouco tempo para comprar alguma coisa e é a primeira vez que você vai aquele supermercado! Você olha para a prateleira e tem 20 marcas diferentes, com quantidades diferentes e aí você pensa, que merd@! Qual devo escolher? Quando você se dá conta, já se passaram 20 minutos e você ainda está lá, parado a frete da mesma prateleira ainda tentando escolher o melhor produto.

Alguns supermercados são gigantescos, aí vem outro problema, encontrar o que você quer! Eu sempre ligo para amigos perguntando onde fica isso e aquilo, assim diminuo meu tempo no supermercado.

Alguns supermecados possuem cartão de fidelidade. Se você tiver este cartão você recebe descontos. Lembro que fui ao Safeway e vi um peixe na promoção. O preço normal era de 14 dólares, mas pra quem tinha cartão de fidelidade o valor era de 7 dólares. Pensei, como pode? Depois de ir a vários outros supermercados descobri que lá tudo é muito caro, mesmo para quem tem o cartão! O grande lance é comprar sempre às reais promoções, que você acaba sabendo que vale a pena depois de visitar vários locais.

Mas nem tudo é ruim. O lado positivo é que quando se tem tempo, você estuda inglês lendo os rótulos. Aproveita para treinar com o pessoal do supermercado perguntando onde fica isso ou aquilo. Lembro de um furo que dei no SuperStore, quando tentei perguntar onde ficavam os cobertores e a mulher olhou para mim e disse que era surda! Fiquei tão vermelho! Aqui é comum pessoas com qualquer tipo de deficiência trabalhar. Acho isso fantástico!

Outra coisa bacana é a seção de frutas. Nossa é um colírio. Cada fruta mais bonita que a outra. Eu sempre questionava onde ficavam as frutas bonitas do Brasil, agora eu sei, estão todas no Canadá. Tem cada uva, cereja, tangerina, etc. As tangerinas são pequenas, muito doce e sem caroço!

Supermercados que costumamos ir aqui
Superstore
Walmart
Safeway

Obs: No final do blog tem um calendário com os eventos de Calgary

4 comentários:

Amaury Brasil disse...

Bacana Karlson, quando a gente começa a saber aonde ficam os melhores locais, locais baratos e os que valem ou não a pena é que começamos a nos sentir literalmente inserido naquela cidade. Muito bom acompanhar a evolução de vocês, abraço grande, Amaury.

ps: outro dia o prof. Plácido chegou aqui no NATI na hora que eu tava olhando o teu blog, mostrei pra ele e ele adorou tbm!

Anônimo disse...

Karlson,
o Blog está bem legal. Continue atualizando os amigos da terrinha das boas aventuras de vocês. Grande abraço. Daniel e Max.

Eliane disse...

Até que enfim, achei o blog de vcs!
Concordo com vc, as melhores frutas estão aqui. Deposi que encontrei o superstore, nunca mais voltei a safeway, rsrsr. Beijos, Eliane.

Cecilia Brandao disse...

oi Karlson e Josy,

Nao sabia que vcs tinham blog tbem - se eh que ainda vao mante-lo, ne?!! rsrs

Um 2009 maravilhoso para vcs!!

beijos

Cecilia

Pesquisar